segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Randonneurs Mogi - Brevet 200 Mongaguá


Dia 22 de fevereiro foi um dia muito legal, pela primeira vez nossa equipe CicloturIta participou de um Brevet com 9 integrantes, e também por ser o primeiro a ser realizado pela Randonneurs Mogi no litoral.

Foto 01: Paulo e Pakato arrumando as bikes as 05:00hr

Nos encontramos as 05:00hr no posto BR em Itanhaém, para seguirmos a cidade de Mongaguá onde seria realizado o Audax, percurso de 213km entre as cidades de Mongaguá x Miracatú, ida e volta.

Foto 02: Equipe reunida antes da largada

Largamos as 07:00 hr, o tempo estava muito bom para pedalar, porém sabíamos que a qualquer hora isso poderia mudar e se o sol viesse com a força que estava nos dias anteriores seria bastante desgastante. Até o PC1em Anadias (50 km iniciais) o tempo estava fechado e mesmo com o vento contra, o clima estava favorável. Parei, abasteci as garrafinhas, uma com água e a outra com isotônico, tomei meu café da manhã e parti, foi uma parada de apenas 10 minutos.
Segui em frente e pouco mais de 4 km já nos deparamos com a primeira subida (leve), segui em frente pois sabia que após a cidade de Pedro de Toledo a subida seria mais pesada......e foi exatamente o que aconteceu, o sol deu o ar de sua graça e apareceu com força justo na serra, não poderia forçar nesta subida pois estava próximo do km 80 e ainda faltavam 130 para terminar a prova, joguei na marcha leve e padalei conforme o Vinícius (Representante do Randonneurs Litoral) sempre fala, devagar e sempre, então foi assim que segui durante o trajeto da serra.
Chegando na BR 116, ja estava com 90km pedalados, faltavam apenas 13 para a segunda parada que seria o PC2, descansar um pouco e fazer uma boa refeição para aguentar os 100km restantes.
Após almoçar, acredito que pelo corpo estar quente, não conseguia ficar parado para descansar, subi na bike novamente e decidi voltar mais uma vez sem descanso, eram aproximadamente 13:30 hr e o sol estava muito forte, voltando pela BR 116 não batia um vento e cada vez estava mais abafado, quando estava próximo a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega o tempo fechou e caiu uma inesperada chuva para refrescar e dar ânimo para continuar mais essa missão, porém a alegria não durou muito e logo o sol voltou com intensidade...rs, logo estava na serra de Pedro de Toledo novamente e mais uma subidinha ( a que seria a ultima grande do percurso), novamente o sol castigando, quando caiu a corrente da bike e ficou presa atrás da catraca, foram quase 10 minutos de desespero achando que poderia ter acabado a prova para mim, mas felizmente consegui desenroscar e colocar a bike para rodas novamente, em seguida, raios e trovões no topo da serra e a cuva novamente voltou a cair, fiquei com receio dos raios, mas a cuva estava tão boa que queria que ela me acompanhasse até o final da prova, cheguei ao PC3 (Anadias novamente), me hidratei e voltei a pedalar os últimos 50km, de Anadias a Mongaguá o percurso é mais plano o que deu um maior conforto pra finalizar a prova em 10 horas e 35 minutos, fui recebido com aplausos pelos amigos e companheiros de pedal que já haviam finalizado, pelo que me informaram fui o primeiro a terminar a prova de Montain Bike..........mais um Brevet 200 finalizado, agora é partir para os 300 em Holambra.
Foto 03: Certificado e medalha de conclusão

 

Um comentário:

  1. Parabéns Marcelo, pedal show, eu tenho quase certeza que te vi na serra, era tanta gente. Parabéns novamente, abraço!

    ResponderExcluir