quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Claudio Clarindo fica em segundo nas 24h de Sebring



O ultraciclista Claudio Clarindo ficou em segundo lugar neste domingo, nas 24h de Sebring, na Flórida. Ele percorreu 460 milhas (740,3km) em 23h51m07s. O título da competição ficou com o americano Dallas Morris que pedalou 463,9 milhas (746,57 km) e o seu compatriota Mike Frazier completou o pódio.
A prova serviu como preparação para a sua quinta participação na Race Across America – RAAM (Corrida Através da América), nos Estados Unidos. A disputa deste final de semana foi a abertura da Copa do Mundo de 24h, realizada pela entidade responsável pelo campeonato mundial de ultra-ciclismo (UMCA).
- Realmente, foi por pouco, muito pouco. Menos de seis km. Ele me marcou a prova inteira. Pedalamos juntos 500 km e depois ele fez a fuga. Achei que não ia render, que ele ia parar para comer, alongar. Foi surreal chegar com uma diferença tão pequena em 24 horas, mas pedalei forte, fiz o meu melhor -, acrescentou o ciclista.
Para ele, o momento crítico foi o início e o preparo psicológico, a vivência de quatro participações na RAAM, foi essencial para seguir adiante e alcançar o resultado.

- Estávamos em quatro ciclistas, incluindo o Marko Baloh, renomado na RAAM, com uma vitória, um alemão, e o Dallas. Pedalávamos a 45 km, com ritmo alucinante nos 200 primeiros km. No 250 cheguei a vomitar de tanto esforço que fiz. Naquele momento senti minha corrida indo embora, mas consegui colocar a mente no lugar e voltar - , lembrou.

Clarindo está no ultraciclismo desde 2002. Desde então, já competiu quatro vezes na RAAM na categoria solo. Trata-se de uma aventura de cerca de 5 mil km, cortando os Estados Unidos da costa Oeste a Leste. O esforço é tamanho que o evento já foi classificado como o mais duro evento esportivo do mundo. A prova será em junho, e a expectativa é se manter entre os melhores, como número 1 da América Latina e tentando terminar a prova entre os cinco melhores. Recentemente, em novembro, pedalou 600 km do Rio a São Paulo, ao longo de 22 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário