segunda-feira, 24 de março de 2014

Pedal Juquiá x Registro 100km - 23-03-2014


                               Foto 01: Reunidos antes da saída.

Pela primeira vez fui fazer um pedal fora de competição, saindo de carro da minha cidade. O grupo era formado pelos seguintes atletas: Eduardo, André, Erci, Angela, Denis, Isael, Marcelo Stortini, Marcelinho, Nathan, Pacato, Marco, Marcelo Iberê, Paulo e Reinaldo.
 Nos encontramos as 04:00 hr no posto BR da entrada da cidade de Itanhaém, em poucos minutos já estávamos arrumando as bikes na caminhonete do nosso amigo Paulo, saímos de Itanhaém e passamos na cidade de Peruibe para pegarmos nossos novos amigos de pedal, Erci e Isael e em seguida seguimos em frente, rumo ao nosso destino.
Quando estávamos proximos de chegar ao destino acabamos passando da cidade de Juquiá e tivemos que fazer o retorno mais a frente. enfim chegamos...descarregamos as bikes, arrumamos nossos intens de segurança e partimos. a estrada que ligava a cidade de Juquiá a cidade de Sete Barras é belíssima, muito semelhante a estradas do interior de São Paulo.


Foto 02: estradas com subidas e descidas

Estava indo tudo bem quando no Km 9, em uma descida, estava pedalando em pé na bicicleta quando passei em um buraco e o guidão partiu ao meio, conclusão......chão, um dos mais impressionantes tombos que já levei em minha vida, em seguida levantei e vi o estrago na bike, como estava um pouco na frente dos demais, aguardei eles chegarem, pois achei que o rolê tinha terminado.


                        Foto 03: recursos técnicos para continuar o pedal.

Foto 04: ficou retinho o guidão.



Foto 05: Coitada da laranjinha.

Erro meu por achar que o rolê tinha acabado com apenas 9 km pedalados, o Pakato veio com a ideia e os amigos CicluturIta executaram......GAMBIARRA DE PRIMEIRA, inseriram um galho de árvore nas duas partes do guidão e forçaram até ficar firme, quer dizer.......para tentar aguentar até o fim da primeira etapa e depois tentar me virar na volta. Segui 41 km pedalando com uma mão no guidão e outra na mesa...rs, imaginem a força que tinha que fazer nas subidas, juntamente com as dores que estava nas pernas., mãos e cotovelo. Mesmo assim segui em frente e chegamos na cidade de Sete Barras, lá perguntamos de teria alguma bicicletaria aberta no domingo e todas as respostas foram negativas, até que encontramos um rapaz que disse que tinha um senhor que morava ao lado da bicicletaria dele.
Fomos até lá e ele não estava, sua esposa, fez o favor de ligar para ele que atendeu e veio nos dar essa forma, enfim conseguimos um guidão e daria para terminar a nossa cicloviagem.

Foto 06: Igreja em Sete Barras

Foto 07: Coreto na praça central de Sete Barras.

Seguimos em frente e logo depois de algumas subidas chegamos a nossa metade do trajeto....Registro onde almoçamos, descansamos e recarregamos nossas energias para podermos dar continuidade ao nosso pedal e retornarmos a cidade de Juquiá, porém desta vez iríamos pela BR 116.




Foto 08: uma das belas paisagens do caminho.

A BR 116 é uma das rodovias que mais gosto de pedalar devido ao fluxo intenso de carros e caminhões, loucura? não.....mas me sinto muito bem pedalando em meio ao movimento. Continuamos nosso pedal nas subidas e descidas desta estrada, logo estávamos no pedágio a caminho de Juquiá.

Foto 09: Pedágio

Foto 10: laranjinha já com o gruidão novo.

Nos reunimos no pedágio, faltavam apenas 15 km para finalizarmos nossa cicloviagem, seguimos todos juntos na maioria desse trajeto final, porém para a minha alegria, faltando 8 km meu pneu dianteiro furou...rs, não era meu dia de sorte, trocamos rapidamente e a chuva nos alcançou para finalizar o dia com muita emoção, alegria (apesar dos acontecimentos comigo), muito companheirismo e paisagens lindas.

Foto 11: Tarefa bem executada 100,17 km pedalados.

Foto 12: arrumando as bikes para voltarmos para casa.

Para finalizar, gostaria de agradecer a todos os meus amigos que me convidaram para este pedal: Eduardo, André, Erci, Angela, Denis, Isael, Marcelo Stortini, Marcelinho, Nathan, Pacato, Marco, Marcelo Iberê, Paulo e Reinaldo. Obrigado pela força e pelo companheirismo na hora que precisei, pelas palavras de incentivo, pelas risadas, pode ter certeza de que este foi um dos melhores passeios que pude participar em equipe.........OBRIGADO.





Um comentário:

  1. Stortini, este também foi mru primeiro passeio de cicloturismo. Confesso que dias antes tive vintade de desistir, mas com o incentivo deses amigos acima nomeados e seu, a coragem continuou e assim consegui completar o trajeto e vc não foi o unico que caiu, também levei um pequeno tombo em razão de um pneu furado. Já estou esperamdo o próximo.

    ResponderExcluir